sábado, 14 de novembro de 2009

O CIRCO NO BRASIL

FONTE - CIRCO LUNAR

No Brasil, o circo chegou no final do século XIX com ciganos fugidos da Europa. Viajando de cidade em cidade, adaptavam seus espetáculos de acordo com o gosto local. Algumas atrações foram tropicalizadas, os palhaços falavam mais, cantavam e tocavam violão.

O público ia ao circo para ver números perigosos: trapezistas e animais amestrados.

Veículo da integração nacional, o circo fabricou ídolos e cimentou carreiras. Um bom exemplo, seria o cantor Vicente Celestino, conhecido em todo o Brasil em uma época em que não existiam nem o rádio nem a televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Marilia Jullyetth Bezerra das Chagas, natural de Apodi-RN, nascida a XXIX - XI - MXM, filha de José Maria das Chagas e de Maria Eliete Bezerra das Chagas, com dois irmãos: JOTAEMESHON WHAKYSHON e JOTA JÚNIOR. ja residi nas seguintes cidades: FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO e atual na cidade de Apodi. Minha primeira escola foi a Creche Municipal de Rodolfo Fernandes, em 1985, posteriormente estudei em Governador Dix-sept Rosado, na no CAIC de Apodi, Escola Estadual Ferreira Pinto em Apodi, na Escola Municipal Lourdes Mota. Conclui o ensino Médio na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, em Apodi. No dia 4 de abril comecei o Ensino Superior, no Campus da Universidade Fderal do Rio Grande do Norte, no Campus Central, no curso de Ciências Econômicas. Gosto de estudar e de escrever. Amo a minha querida terra Apodi, porém, existem muitas coisas erradas em nossa cidade, e parece-me que quase ninguém toma a iniciativa de coibir tais erros. Quem perde é a população.