sábado, 14 de novembro de 2009

O NOVO FORMATO

FONTE - SITE CIRCO LUNAR

O primeiro circo, com o formato que hoje conhecemos, foi organizado em 1770 pelo oficial de cavalaria inglês Philipp Astley e tinha o nome de seu criador.

Acrobatas, palhaços, ursos amestrados e contorcionistas existiam bem antes de Astley, mas não estavam agrupados como uma companhia.

Especialista em comunicação de massa, Astley começou a fazer publicidade de seus shows e logo ocuparia um anfiteatro na capital com um grande espetáculo de arte eqüestre. Mais tarde, outros animais treinados vieram se juntar aos cavalos.

Charles Hughes, concorrente de Philip Astley , tornou-se famoso não só pelo seu English Royal Circus, mas também como treinador de mágicos de primeira qualidade. Seu discípulo, John Bill Ricketts, trouxe o formato destas performances para as colônias da América do Norte com um programa abrilhantado por danças e acrobacias. O anfiteatro Ricketts foi destruído num incêndio e ele e seu navio desapareceram numa tempestade na volta à Inglaterra.

Em 1852, foi construído na França o "Cirque d’Hiver" (circo de inverno), também chamado Cirque Napoleon, que podia receber 4 mil pessoas. Hoje, por questão de segurança, a capacidade está restrita a 2 mil espectadores. Seu proprietário, Louis Dejean, também possuía o Cirqe d’Été (circo de verão), ou Circo da Imperatriz.

O mundo mudou e com ele mudou o circo, cada vez mais criativo e inovador.

Com uma visão independente e capitalista o circo tornou-se business, sem apagar a chama da diversão e do sonho no mundo do entretenimento e no coração das platéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Marilia Jullyetth Bezerra das Chagas, natural de Apodi-RN, nascida a XXIX - XI - MXM, filha de José Maria das Chagas e de Maria Eliete Bezerra das Chagas, com dois irmãos: JOTAEMESHON WHAKYSHON e JOTA JÚNIOR. ja residi nas seguintes cidades: FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO e atual na cidade de Apodi. Minha primeira escola foi a Creche Municipal de Rodolfo Fernandes, em 1985, posteriormente estudei em Governador Dix-sept Rosado, na no CAIC de Apodi, Escola Estadual Ferreira Pinto em Apodi, na Escola Municipal Lourdes Mota. Conclui o ensino Médio na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, em Apodi. No dia 4 de abril comecei o Ensino Superior, no Campus da Universidade Fderal do Rio Grande do Norte, no Campus Central, no curso de Ciências Econômicas. Gosto de estudar e de escrever. Amo a minha querida terra Apodi, porém, existem muitas coisas erradas em nossa cidade, e parece-me que quase ninguém toma a iniciativa de coibir tais erros. Quem perde é a população.